Reconhecimento do curso de GTI: mais uma conquista da FASEM

  • 22 de maio de 2012 |

 

Um dos valores permanentes da FASEM é seu compromisso com a legalidade, além da qualidade do ensino. Neste sentido, a FASEM vem cumprindo as exigentes normas que regulam o ensino superior brasileiro, desde o seu credenciamento pelo MEC, por meio da Portaria nº 1.096 de 29 de maio de 2006, até a autorização de funcionamento de todos os seus sete cursos de graduação.

Recentemente a instituição passou por mais um rigoroso crivo do Ministério da Educação:  o processo de reconhecimento do curso superior tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. Foram momentos de muita apreensão, pois o novo instrumento legal de reconhecimento de cursos superiores é bastante complexo, rígido e até injusto, pois analisa todas as instituições do país sem considerar seu contexto, identidade e diversidades. Assim, o mesmo instrumento que avalia tradicionais Universidades de grandes centros é utilizado em pequenas e novas Faculdades instaladas no interior do país.

Não menos rigorosa era a Comissão de especialistas que vieram realizar a visita de inspeção, formada por Doutores de consagradas Universidades brasileiras. Contudo, apostando na seriedade do projeto desenvolvido, apresentamos o curso de GTI de forma transparente, inclusive com os pontos que reconhecemos que temos que melhorar, pois acreditamos que os pontos favoráveis sempre iriam sobrepor.

Terminado o processo de avaliação veio a recompensa de todo este trabalho: o curso de GTI recebeu parecer favorável a seu reconhecimento, uma condição necessária para a validade dos seus respectivos diplomas.  Esta é mais uma importante vitória da FASEM que compartilhamos com toda a nossa comunidade interna: professores, funcionários e alunos, verdadeiros responsáveis por este resultado favorável.

Devemos ainda ressaltar o brilhante trabalho desenvolvido pelo dedicado Coordenador Fernando Bonifácio, que está á frente do curso desde a sua concepção e, por isto, é um defensor apaixonado deste projeto. Por fim, deve-se acrescentar que mais que o necessário e relevante reconhecimento do MEC o que verdadeiramente importa para a FASEM é o reconhecimento do seu trabalho pela comunidade, pelo mercado de trabalho e pelos seus alunos, estes sim os verdadeiros avaliadores de nosso trabalho.

Parabéns a todos !

 

Rodrigo Gabriel Moisés

Diretor-Geral da FASEM

Deixe seu comentário

Skip to content