Certificado

Caso já tenha participado do evento e deseja emitir seu certificado.

Com o objetivo de contribuir para a formação de pesquisadores e docentes da região do Norte do Estado de Goiás e formar cidadãos conscientes e profissionais qualificados que possam influenciar no desenvolvimento regional e favorecer o progresso sociocultural da região a Faculdade Serra da Mesa (FASEM) juntamente com o Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), oferecem o Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Ciências da Religião que foi aprovado e autorizado pela CAPES em novembro de 2016.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião (PUC Goiás) – Mestrado – iniciou suats atividades em março de 1999 e recebeu recomendação da CAPES/MEC, conforme parecer CTC/28, de 12 de março de 2001, com nota inicial 3. Na avaliação do triênio 2001-2003, recebeu a nota 4. O Doutorado em Ciências da Religião recebeu recomendação da CAPES/MEC, conforme parecer do CTC de 11/07/2006 e iniciou suas atividades com o processo seletivo para 2007. O Programa recebeu nota 5 na avaliação da CAPES no triênio 2010-2012.

O MINTER – tem por objetivo incentivar a pesquisa e a produção científica sobre o fenômeno religioso em sua constituição epistemológica, cultural e sua significação como fato social; promover a formação científica aprofundada de docentes e pesquisadores/as para uma melhor compreensão das formas históricas da religião e de sua interação com a cultura e as transformações sociais.

O Mestrado está aberto aos portadores de diplomas de cursos de graduação nas áreas de ciências humanas, ciências sociais, jurídicas e afins, preparando profissionais para prestar serviços de formação e assessorias para identificar, compreender e respeitar a pluralidade de manifestações religiosas, contribuindo para o diálogo ecumênico, inter-religioso e científico, como meta específica a formação de docentes e pesquisadores que possam contribuir para o desenvolvimento da pesquisa na região Médio Norte Goiano.

Primeiro Semestre 2017

25 Vagas Disponíveis

Investimento: R$1.250,00

para mais detalhes baixe o edital