Fale com a CPA
cpa@fasem.edu.brA CPA tem por objetivo conduzir o processo de Autoavaliação Institucional da FASEM. A Autoavaliação tem a finalidade de ser instrumento de mudança, fomentando a tomada de decisões pelos gestores de todos os níveis da estrutura organizacional. Constitui um fórum qualificado para assegurar a participação da comunidade acadêmica e de servidores administrativos para produzir uma avaliação crítica de procedimentos realizados na gestão da faculdade, na perspectiva do cumprimento da missão institucional.
Por fim, é também finalidade da avaliação gerar e socializar resultados concretos para fundamentar o processo de tomada de decisões da gestão e constitui uma base de dados sobre a evolução institucional.
A Comissão Própria de Avaliação – CPA, é o orgão da Faculdade responsável por implementar a Autoavaliação Institucional, de acordo com as diretrizes pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
A CPA rege-se por regulamento específico aprovado pelo CONSU, e pela legislação e normas vigentes para o Sistema Federal de Ensino.
Além da condução dos processos internos de avaliação da Faculdade, compete a CPA a sistematização dos dados obtidos e a prestação das informações solicitadas pela Diretoria Geral da FASEM e pelos órgãos reguladores da educação superior.
O processo avaliativo das Instituições de Ensino Superior foi instituído pelo SINAES através da lei 10.861, de 14 de abril de 2004. Trata-se de um sistema de avaliação global e integrado às atividades acadêmicas, sendo composto por três processos:
Já a Avaliação Institucional estrutura-se em duas frentes:
PORTARIA DE NOMEAÇÃO Nº 04/2020
RELATÓRIO AUTOAVALIAÇÃO 2020
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2019
RELATÓRIO AUTOAVALIAÇÃO 2019.2 RELATÓRIO AUTOAVALIAÇÃO 2019.1
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2018
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2017
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2016
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2015
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2014
RELATÓRIOS AUTOAVALIAÇÃO 2013