Prova do ENADE será no próximo dia 25; Alunos devem preencher o questionário

  • 14 de novembro de 2012 |

Neste mês de novembro os acadêmicos concluintes do curso de Administração da Faculdade Serra da Mesa de Uruaçu (FASEM) têm um importante compromisso, a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, ENADE. Marcada para o dia 25 de novembro, a prova do ENADE terá início às 13h00, considerando o horário oficial de Brasília, entretanto, a recomendação é que os estudantes selecionados para o exame compareçam aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

São considerados acadêmicos concluintes (último ano do curso) aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso avaliado pelo Enade 2012 até julho de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o término do período de inscrição.

Antes da prova, porém, os acadêmicos selecionados para o exame devem estar atentos ao preenchimento do questionário eletrônico, disponível no endereço abaixo. Se você é um dos acadêmicos da FASEM selecionados para o ENADE, acesse aqui o link para preencher o questionário.

http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/

 

ENADE é obrigatório. Faltar ao exame implica em impossibilidade de receber o diploma

Outro ponto importante, e que os acadêmicos da FASEM devem estar atentos é em relação ao não comparecimento à prova do ENADE. De acordo com o Ministério da Educação, quem não realizar a prova não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao ENADE, haja vista não ter concluído o respectivo curso de graduação. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

 

Qual o objetivo do ENADE?

O objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

O Ministério da Educação define, anualmente, as áreas propostas pela Comissão de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes. A periodicidade máxima de aplicação do ENADE em cada área será trienal.

 

Fonte: adaptado com informações do site do INEP

Deixe seu comentário

Skip to content