Acadêmicos de GTI participam participaram de evento de promoção ao Software Livre em Goiânia

  • 3 de maio de 2013 |

Cerca de 15 alunos do curso de Gestão em Tecnologia da Informação da da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), participaram no sábado, dia 27 de maio, do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL), ocorrido em Goiânia.  Durante a visita técnica os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Fernando Bonifácio, coordenador do curso, e ainda tiveram a companhia de acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da unidade de Porangatu.

Veja ao final mais fotos da Visita Técnica de GTI

O FLISOL é um evento voltado para a promoção do uso de softwares livres.   O FLISOL possibilita que usuários domésticos levem seus computadores até o local do evento para a instalação de forma gratuita e totalmente legal de software livres.

Também, de forma paralela, na edição deste ano foram ofertadas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

Temas atuais e recorrentes no cenário tecnológico como Desenvolvimento de Sites com ferramentas HTML, PHP e Mysql, Virtualização de Sistemas Operacionais, Introdução ao Android, Soluções Corporativas com Software Livre, também foram objetos de debate no FLISOL 2013.

Os acadêmicos da FASEM ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento de aplicativos para ANdroid, além de novidades como aHand On e Ruby on Rails. Foram abordadas técnicas para gerenciamento de projetos, bem como ferramentas livres para administração e gerenciamento de redes de computadores.

“Para mim a viagem foi bastante produtiva, pois através deste tipo de projeto, a visita técnica, é possível integrar e conhecer novas pessoas, contribuindo para

o crescimento individual de cada acadêmico. Outro ponto importante é que  temática do evento desperta para novas possibilidades de trabalhar com ferramentas de acesso livre, legais e acima de tudo flexíveis do ponto de vista da usabilidade”, destacou o coordenador do curso de GTI, professor Fernando Bonifácio.

Deixe seu comentário

Skip to content