Diretoria Administrativa e Financeira

Objetivos da Diretoria Administrativa e Financeira

A diretoria administrativo-financeira é o órgão executivo superior gerenciador das políticas administrativo-financeira da FASEM.

Compete ao Diretor Administrativo-Financeiro:

  • Coordenar, planejar e executar as políticas da gestão administrativo-financeira;
  • Planejar e supervisionar o trabalho e a execução de todos os serviços realizados pelo pessoal técnico-administrativo;
  • Propor a contratação de serviços de apoio ou de manutenção da infra-estrutura necessária ao pleno funcionamento da Faculdade;
  • Coordenar e supervisionar a política de pessoal docente e técnico-administrativa, juntamente com a direção acadêmica e direção geral;
  • Acompanhar e avaliar o plano de carreira docente e o plano de capacitação do docente;
  • Coordenar, acompanhar e avaliar o plano de Treinamento e capacitação do pessoal técnico-administrativo;
  • Elaborar juntamente com os coordenadores de cada curso e com os responsáveis por outros órgãos a proposta orçamentária, encaminhando à Direção Geral;
  • Firmar contrato de prestação educacional entre o discente e a instituição;
  • Proceder estudos com relação à fixação de valores de mensalidades, taxas e emolumentos, submetendo à apreciação da Diretoria, e do Conselho Superior, publicando em ato específico os respectivos valores;
  • Supervisionar e coordenar os processos de aquisição de equipamentos de laboratórios, de materiais de apoio às atividades didático-pedagógicas e do acervo bibliográfico;
  • Supervisionar os projetos de desenvolvimento das atividades institucionais nas áreas econômico-financeiras;
  • Autorizar, juntamente com o Diretor Geral, as despesas previstas no orçamento;
  • Cumprir e fazer cumprir as disposições deste regimento e da legislação em vigor;
  • Exercer as demais competências, que por sua natureza, lhe estiverem afetas.


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