Filosofia


Duração : 3 anos
Período : Noturno
Carga Horária :2840 h/a

Valor da MatrículaR$400,00
Valor Médio da MensalidadeR$400,00

Coordenaçao

Contato

e-mail: cursofilosofia@fasem.edu.br
telefone: (62) 3357–7272 / Ramal 21


Matriz Curricular

Corpo Docente

Laboratório

Condições do Curso

PORTARIA No- 245, DE 5 DE JULHO DE 2011
Clique e confira!
Portaria Filosofia (451)

Calendário


Objetivo
  • O Curso de Licenciatura em Filosofia via habilitar o futuro profissional para enfrentar com sucesso os desafios e as dificuldades inerentes à tarefa de despertar os jovens para a reflexão filosófica, bem como transmitir aos alunos do Ensino Médio o legado da tradição e o gosto pelo pensamento inovador, crítico e independente. Além disso, deverá ser um profissional capaz de elaborar análises críticas em relação ao homem à natureza e a realidade cotidiana.
Mercado
  • Docência (ensino médio e fundamental); pesquisa; desenvolvimento de projetos educacionais em escolas e empresas; assessorias a instituições científicas, artísticas e culturais; escritórios especializados em campanhas publicitárias e empresas de comunicação; setor público e político; área de Bioética.

 

Diferenciais
  • O curso de Filosofia da FASEM diferencia-se pelas questões contemporâneas abordadas – o desenvolvimento científico, o surgimento das tecnologias informacionais, o choque étnico e religioso que provocam o homem contemporâneo, entre outras.

O curso de Filosofia conta também com um corpo docente altamente qualificado.

 

 


Skip to content