Profa. Juliana Kelly Silva de Souza
Coordenadora do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
Contato
e-mail: arquiteturaeurbanismo@fasem.edu.br
telefone: (62) 3357–7272 / Ramal 21
Apoio Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo
Laboratório Multidisciplinar; Ateliê com 30 mesas; Laboratório de Informática com 31 computadores, conectados à internet por meio de rede cabeada e com rede sem fio.
Portaria nº 1040, de 23 de dezembro de 2015
Clique para baixar
PortariaAU20161 (294)
Este nosso curso surge com o intuito de atingir positivamente o meio social da região visando a preparação de profissionais que saibam planejar, projetar e construir edifícios com o foco principal a que se destina a Arquitetura e o Urbanismo. Segundo Costa (1995) pode-se definir arquitetura como a “construção concebida com a intenção de ordenar e organizar plasticamente o espaço, em função de uma determinada época, de um determinado meio, de uma determinada técnica e de um determinado programa.” COSTA, Lúcio Assim, observou-se a necessidade de formar além, de profissionais capacitados, formar cidadãos engajados socialmente que se preocupem em suprir a carência da criação do espaço habitável, da gestão responsável e das políticas públicas das infraestruturas das cidades. No decorrer do Curso de Arquitetura e Urbanismo o aluno terá contato com os conteúdos que envolvem a teorias e práticas da Arte de Projetar a Arquitetura do edifício e do planejamento Urbanismo, nas escalas vicinal e regional. Enfim, é papel do Arquiteto e Urbanista trabalhar com o espaço natural e artificial preocupando-se em respeitar o homem social, a paisagem construída e o meio ambiente.
O perfil profissional pretendido é o de nível superior de graduação, com aptidão a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área da Arquitetura e Urbanismo voltada o uso da tecnologia de projetação dos espaços e cidades. A área de formação deste curso apresenta grande interdisciplinaridade. Assim, o profissional poderá acompanhar as mudanças no setor da computação gráfica em decorrência da necessidade da melhor utilização das ferramentas de trabalho e desenho visando a maior eficiência nos projetos e nas obras.