Comunicado COVID-19

A Faculdade Serra da Mesa (FaSeM), preocupada e compromissada com sua comunidade acadêmica, seguindo as orientações dos órgãos reguladores da saúde e educação ACESSE A PORTARIA DO MEC, além dos órgãos de proteção ao consumidor ACESSE A RECOMENDAÇÃO DO MPF/PROCON-GO, frente aos questionamentos sobre as aulas em Regime Letivo Remoto Emergencial, vem esclarecer as seguintes questões:

• Adquiri um curso presencial e agora estou tendo aulas EaD?

O que a FaSeM está fazendo não é transformar a modalidade presencial na modalidade à distância, mas em caráter emergencial, para atender as orientações do MEC e não deixar nossos alunos sem aulas, elas passam a ser ministradas no Regime Letivo Remoto Emergencial, no mesmo horário convencional da aula presencial, pelos próprios professores das respectivas disciplinas (e não tutores), utilizando vários recursos tecnológicos (para saber sobre a diferença, acesse aqui).

Reforçamos que as aulas não são EaD, mas utilizamos o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para que a sua presença na Instituição fosse preservada.

Ressaltamos que a FaSeM já havia feito um investimento nesta estrutura tecnológica, sendo inclusive credenciada para a oferta de EaD pelo MEC com nota máxima, e que esta estrutura vem sendo aperfeiçoada a fim de servir de suporte para todas as atividades acadêmicas.

• Haverá redução nas mensalidades?

Apesar de todos os custos de manutenção da Instituição não sofreram nenhuma redução, pelo contrário, foram feitos novos investimentos em tecnologia, a FaSeM, atenta à realidade econômica de seus alunos, irá, a partir da mensalidade referente ao mês de Abril conceder um desconto de 10% (dez por cento) de pontualidade no pagamento da respectiva parcela. Este desconto será excepcional, podendo ser prorrogado ou suspenso a qualquer momento, e somente será válido para o pagamento realizado na data estipulada para o vencimento.

A FaSeM irá ainda abrir novas inscrições para o seu Programa de Apoio Financeiro ao Estudante (PAFE), que permite o financiamento de até 50% (cinquenta por cento) das mensalidades.

• Quais outras medidas a adotadas para atender o corpo discente:

> Realização da parceria com a Solução Telecom, com o intuito de fornecer descontos de 50% nos contratos de fornecimento de internet para seus alunos, enquanto durar este período de suspensão das aulas;

> Criação do projeto “Colega Solidário”, em que alunos bolsistas da FaSeM devem prestar auxílio a colegas que possuem dificuldades de acesso às aulas e materiais digitais;

> Implantação do “Diálogos FaSeM”, que estabelece a comunicação constante dos representantes dos alunos com os representantes da FaSeM

> Instituição do “LiveFasem”, transmitidas pelas redes sociais da FaSeM abordando temas de interesse para toda a comunidade e certificação para valer como atividades complementares;

> Criação do canal direto com o aluno, por meio do Whatsapp: (62) 3357-7272, além dos demais canais já existentes (telefone, e-mail, Facebook e Instagram).

• Importante

O sucesso acadêmico resulta de diversos fatores, sendo que o engajamento do estudante é essencial em qualquer modalidade de ensino. O desenvolvimento tecnológico permitiu uma ampla disponibilização de conteúdos acadêmicos, nesse cenário as competências comportamentais são reconhecidas como um importante diferencial para os profissionais. Por isso, estimulamos nossos estudantes a serem proativos e ampliarem a capacidade de resolução de problemas, competências fundamentais para o sucesso no futuro e que podem ser desenvolvidas a partir de agora.

Acesse as aulas, se conecte com os demais estudantes, converse com seus professores, faça grupos de estudos e compartilhe experiências, porque quando essa crise acabar, você precisará estar muito mais preparado.

Baixe o PDF do comunicado aqui

Uruaçu, 01 de abril de 2020.

Prof. Rodrigo Gabriel Moisés

Diretor Geral da FASEM